Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

2˚ R P MON SEDIA ENCONTRO DOS PROJETOS SOCIAIS DA FRONTEIRA OESTE.


2˚ R P MON  SEDIA ENCONTRO DOS PROJETOS SOCIAIS DA FRONTEIRA OESTE.

Na tarde na última quarta-feira, dia 26 de outubro, o
2˚ R P MON sediou o encontro dos militares estaduais que desenvolvem atividades frente a suas unidades junto ao CRPO/Fronteira Oeste. Na abertura do evento, o major Roberto Ortiz Pereira, Chefe do Estado Maior do CRPO/FO, fez uso da palavra externando a finalidade do evento, bem como, a visão do Comando Regional em relação as ações desenvolvidas pelos militares que ali se fizeram presentes.  Na seqüência, o capitão Cilon Freitas da Silva, representando o Núcleo de Projetos Sociais da BM fez uso da palavra relatando os objetivos do encontro, das perspectivas do Comando Geral para execução das atividades ali representadas,bem como, da importância da representatividade que cada projeto eleva o nome da Instituição frente a sociedade gaúcha.
Atividades:
O desenvolvimento das atividades deram-se com a divisão do efetivo, onde junto ao CRPO/FO o Coordenador Regional, Tenente Jose Luis Borges do Prado Lima, apresentou os projetos desenvolvidos em todos os 22 municípios da Fronteira Oeste, com suas peculiaridades, seus apoiadores, suas dificuldades e seus quantitativos nos últimos 4 anos.
Os praças ficaram a cargo da Tenente Luzelani, e abordaram temas da área pedagógica, com ênfase para o conhecimentos das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Projetos Sociais,  as novas notas de instrução, bem como, das futuras atividades a serem desenvolvidas durante este final de ano, com vistas a capacitar cada fez mais os militares para prestarem serviços junto a suas comunidades.
Avaliações:
 Ao final do encontro, todos os participantes abordaram suas dúvidas e receberam os parabéns pelo desenvolvimento dos projetos sociais na área do CRPO/FO, com a certeza que as ações buscam atender anseios e necessidades junto a sociedade gaúcha.
         

2˚ R P MON DA BRIGADA INICIA 6 ª TURMA DE PROERD CURRÍCULO PARA ADULTOS EM SANTANA DO LIVRAMENTO.






2˚ R P MON  DA BRIGADA INICIA 6 ª TURMA DE PROERD CURRÍCULO PARA ADULTOS EM SANTANA DO LIVRAMENTO.

Iniciou na última segunda-feira dia 24 de outubro a
6 ª turma de proerd currículo para adultos em Santana do Livramento nas dependências da escola estadual Nossa Senhora do Livramento.Na oportunidade se fizeram presentes 28 pessoas. Os participantes representam o corpo docente da escola, membros do CPM, funcionários, os quais recebem professores das escolas Cirino Luiz de Azevedo da rede estadual e da escola Professor Dias da rede municipal de ensino e um membro da Patrulha Escolar do 2˚ R P MON.
O curso será desenvolvido todas as segundas-feiras, tendo sua conclusão prevista para o final do mês de novembro.
Temas:
O curso abordará os temas relacionados às drogas e a atualidade, trabalhando fatores de risco e proteção, estilos de paternidade e maternidade visando à proteção frente ao uso de entorpecentes. Os adultos serão capacitados para auxiliar na prevenção sobre os tipos de drogas, bem como, desmistificar crenças que se propagam que as drogas estão somente em locais de maior vulnerabilidade, e em classes sociais de menor aquisitivo, pois, o tema merece uma abordagem ampla e informativa frente ao uso, e seus reflexos.
Com estas ações, o 2˚ R P MON conclui o ano com a capacitação de 117 adultos que com informações capacitam-se para auxiliar as diversas comunidades junto a fronteira da Paz.

INFORMAÇÕES BOLSA FORMAÇÃO

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES DO PROJETO BOLSA FORMAÇÃO – ANO DE  2011
PERÍODO: de 17 de outubro à 17 de novembro
Segue anexa legislação (Decreto 7443/2011 e Portaria 2.306) que disciplina as ações de concessão do Projeto Bolsa-Formação para o exercício 2012. Verificamos que, no SisFor, existem alguns beneficiários que ainda se encontram na situação de 'Reprovados Temporariamente'. Neste caso, orientamos que o cancelamento deverá ser procedido por parte do requerente para que ele possa cadastrar um novo requerimento. Neste período de inscrição (17/10/2011 a 17/11/2011), o Portal do Ministério da Justiça por receber uma grande quantidade de acessos poderá ficar congestionado, assim orientamos aos requerentes que tenham paciência e aguardem a normalização dos acessos.
Pedimos a atenção para os seguintes aspectos:
Os profissionais que, na data de 17 de outubro de 2011 estiverem recebendo o benefício, não poderão solicitar participação no Projeto Bolsa-Formação no ano de 2012, mesmo que solicitem o cancelamento do atual benefício.
TETO SALARIAL: Mudanças na forma de cálculo;
       Segundo art 4º, § 1o do Decreto 7443/2011, no cálculo da remuneração mensal bruta, serão consideradas todas as vantagens que o ME possuir, excluídos apenas os valores referentes à gratificação natalina e férias, ou seja, serão considerados no cálculo:

Ø  Básico;
Ø  Risco de vida;
Ø  Triênios;
Ø  Adicional por tempo de serviço (15% e 25%);
Ø  Horas extras;
Ø  Horas aula;
Ø  Substituição temporária;
Ø  Abono família;
Ø  Qualquer outra vantagem que não seja terço de férias e/ou gratificação natalina;
            Estando o vencimento BRUTO acima de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais) será reprovado pelo representante institucional, ou pelo Gestor Estadual ou, então, pelo Gestor Federal, ou seja, não haverá a concessão do auxílio Bolsa Formação a ME que receber vantagens superiores ao teto estipulado, devidamente comprovado pelo valor bruto descrito no último contra cheque;
REQUERIMENTO: Responsabilidade exclusiva do REQUERENTE;
DOCUMENTOS A SEREM INSERIDOS NO SisFor: Responsabilidade exclusiva do REQUERENTE. Devem ser anexados os seguintes documentos em formato e imagem legíveis, no ato da inscrição no SisFor:
Ø  I - campo "contracheque", o mais recente contracheque, emitido pela instituição de origem do servidor, do mês de setembro para inscrições efetuadas até 30 de outubro e do mês de outubro para inscrições efetuadas a partir do dia 01 de novembro, podendo ser o do portal do servidor (https://secweb.procergs.com.br/rheportal/login.jsp);
Ø  II - campo "PAD" (processo administrativo), certidão, na forma dos anexos a estas orientações, há dois tipos, um para quem tem mais de cinco anos de serviço e outro para quem ingressou a menos de cinco anos na BM. Cada Comando deverá completar a certidão com as peculiaridades locais: nome do requerente, CPF e cargo; local, estado e data (dia, mês e ano); nome do responsável cargo e função; e endereço da instituição;
Ø  III - campo "nada consta estadual", são dois documentos no mesmo arquivo digital, a certidão negativa de antecedentes criminais expedida pela Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (http://www.tjrs.jus.br/site/servicos/alvara_de_folha_corrida/) e a certidão negativa de antecedentes criminais expedida pela Justiça Militar do Estado (http://www.tjmrs.jus.br/certidao/solic_certidao.asp), no mesmo arquivo;
Ø  IV - campo "nada consta federal", são dois documentos no mesmo arquivo digital, certidão negativa de antecedentes criminais expedida pela Justiça Federal (http://www.trf4.jus.br/trf4/processos/certidao/index.php) campo criminal de 1º grau, e a certidão negativa pela Justiça Militar Federal (http://www.stm.gov.br/certidao_negativa/sistema/emitir/index.php), no mesmo arquivo;

DOCUMENTOS A SEREM REMETIDOS AO DA/DF: Responsabilidade exclusiva do REQUERENTE. Devem ser remetidos de forma física os documentos inseridos na forma digital para arquivo, os quais deverão dar entrada nesta Seção até o dia 02 de Dezembro de 2011, via malote, correio ou qualquer outro meio, para o seguinte destinatário:

Projeto Bolsa Formação -  DA/DF-SECOFI
Rua dos Andradas, nº 498
Bairro Centro - Porto Alegre - RS
CEP 90.020.002
Qualquer dúvida a respeito, entrar em contato com o Representante Institucional do Projeto Bolsa-Formação pelos telefones 51-3288.2721, 51-3288.2774 ou pelo email dadf-secofi@bm.rs.gov.br.
Eduardo Passos Mereb – Cel QOEM
Diretor Administrativo da BM