Total de visualizações de página

sábado, 4 de junho de 2011

PATRULHA ESCOLAR DO 2˚ RP MON DESENVOLVE BLITZ DE ORIENTAÇÃO






Na manhã deste sábado, dia 04 de junho na entrada de Santana do Livramento, os patrulheiros escolares do 2˚R P MON desenvolveram com os alunos do projeto Bombeiro Mirim do 10˚ CRB uma blitz de orientação junto ao Módulo da BM na via de acesso da cidade.
Nem o clima frio da manhã foi empecilho para que os alunos do projeto Bombeiro Mirim orientassem turistas que chegavam e saiam de nossa cidade, assim como, os santanenses que transitavam junto às proximidades, demonstrando os conhecimentos adquiridos durante as aulas de segurança no trânsito ministras pelos sd Luis Fernando e Euler, membros da patrulha escolar.
O objetivo da ação foi orientar condutores frente à utilização dos veículos como um meio de transporte seguro e não como uma arma, como alguns condutores tem utilizado, o que resulta no aumento dos indicativos de mortandade no trânsito.
Os organizadores do evento ressaltaram que a iniciativa busca proporcionar a comunidade dicas de segurança frente ao trânsito, onde o 2˚R P MON através da patrulha escolar aproximasse da comunidade, assim como, dos turistas que a cada final de semana aumentam significativamente o número de veículos que utilizam as vias da fronteira da paz, e assim, tornam-se agentes ativos juntos as vias de entrada e saída de nossa cidade.    
                                                            alunos explica a turista a iniciativa

                                                  patrulheiro escolar explica o objetivo

quinta-feira, 2 de junho de 2011

2˚ RP Mon DESENVOLVE VI EDIÇÀO DO PROJETO AÇÕES INTEGRADAS.

Banda do 7˚ RC Mec abrilhanta o evento.
No dia de hoje, dia 01 de junho na escola Municipal Célia Iruleguy em Santana do Livramento foi realizada a VI edição do projeto Ações Integradas envolvendo a escola anfitriã e a Escola Municipal Nepomuceno Vieira Brum.
O evento transcorreu paralelamente as atividades alusivas aos 53 anos do educandário contando com a participação da Patrulha Escolar, Corpo de Bombeiros, Patrulha Ambiental, somados ao 7˚ RC Mec, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Unipampa, Comdica e Departamento Municipal de Trânsito. O evento envolveu as comunidades das imediações do km 5 e Vila Progresso tendo a participação dos educadores das duas Instituições, os quais gerenciaram seus alunos nas oficinas sobre Escola Segura, Prevenção de Incêndios, Prevenção Ambiental, Lei Maria da penha, Trânsito,a Unipampa e a Sociedade, Estatuto da criança e do Adolescente, e Saúde Bucal. O projeto visa levar até as comunidades informações sobre temas atuais, os quais capacitam as crianças e adolescentes para auxiliar em seu desenvolvimento intelectual, bem como, atividades da área de segurança pública desenvolvidas pela guarnição de Santana do Livramento.
Esta edição contou com a participação de 279 alunos, os quais desenvolverão tarefas de avaliação  referente às palestras que participaram.  


As fotos do evento estão no  orkut - patrulha escolar livramento.
  
Com Soc 2˚ RP Mon, 08h, 02 de junho 2011.