Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Patrulha Escolar 2˚R P Mon: Formatura binacional é um sucesso em Santana do Li...

Patrulha Escolar 2˚R P Mon: Formatura binacional é um sucesso em Santana do Li...: NOTA A IMPRENSA 091 – O 2º Regimento de Policiamento Ostensivo – RPMon da Brigada Militar realizou, no fim da tarde de ontem (28), no Parque...

Formatura binacional é um sucesso em Santana do Livramento

NOTA A IMPRENSA 091 –
O 2º Regimento de Policiamento Ostensivo – RPMon da Brigada Militar realizou, no fim da tarde de ontem (28), no Parque Internacional, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)-Binacional.
A solenidade foi realizada em área aberta, após as 18h45, e contou com a presença de autoridades e integrantes da comunidade de Sant’Ana do Livramento, Rivera, no Uruguai e de todo o Estado/RS, quando foram formados 1.200 alunos do Ensino Fundamental e do Currículo para Pais, sendo a primeira vez que alunos uruguaios participam das atividades do Proerd.  O colégio Juan Pablo II teve 31 alunos formandos, sendo pioneiro junto ao Mercosul.
A chuva fraca que caiu por volta das 17h50 quase cancelou o evento, que acabou sendo realizado mesmo com o céu nublado, mas com a temperatura agradável depois dos quase 30ºC de temperatura.
Os instrutores de Livramento, sargento Silvio Cesar Wunsch Garim, soldado Glademir Legestão Duarte, soldado Alison Leno Alves Ignácio, soldado João Timóteo de Los Santos e o mentor do programa, soldado Luis Eduardo Couto Pereira, destacaram que “a data representou um marco histórico de integração nesta Fronteira que une e não separa”.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.
O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando os respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.
O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Polícias Militares, Escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para que possam resistir a elas