Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PATRULHA ESCOLAR DO 2˚ R P MON DESENVOLVE ATIVIDADES EM LIVRAMENTO








PATRULHA ESCOLAR DO 2˚ R P MON DESENVOLVE ATIVIDADES EM LIVRAMENTO

Criada com o objetivo de aproximar o Instituição com o público escolar, a Patrulha escolar do 2˚ R P Mon vem desenvolvendo uma série de atividades em nossa cidade com uma média de 6 visitas diárias nas instituições deste gênero, sendo um suporte para as gestões escolares, bem como, uma propagadora das legislações atinentes a crianças, jovens e adultos.
Além destas atividades seus componentes desenvolvem as atividades junto ao proerd(programa educacional de resistência as drogas e a violência), palestras sobre bulliyng, trânsito, escola segura, estatuto da criança e adolescentes, realizando o patrulhamento nas escolas municipais, estaduais e privadas, tendo uma metodologia de gestão, onde cada componente tem uma área de ação, a qual o proporciona ter um contato direto com a realidade de cada localidade e assim, poder desenvolver ações preventivas e ostensivas frente a esta realidade.
Recentemente, participaram de atividades junto a estabelecimentos comerciais, bem como, ao Senai Thomaz Albornoz, ao 7˚ R C Mec, instante em que buscaram repassar dicas frente a temas como prevenção junto ao trânsito, drogas e dicas de segurança.
Todas as ações são gerenciadas pelo Comando do 2˚ R P Mon.  

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ação integrada na E.E.E.M.Alceu Wamosy




Nota a imprensa 059- 19/08/2011

Nesta quarta-feira dia 18 de agosto na Escola Estadual de ensino Médio Alceu Wamosy em Santana do Livramento foi desenvolvida a XII edição do projeto Ações Integradas.

OBJETIVO DO PROJETO.
As ações integradas tiveram início no ano de 2010 em Santana do Livramento, com o desenvolvimento do projeto em 6 escolas, as quais receberam em suas instalações servidores de vários órgãos institucionais. As atividades buscam desenvolver a interação comunitária, através de ações de polícia ostensiva, comunitárias e sociais, que visem maior integração, em locais específicos nos bairros, dando visibilidade às ações da brigada militar junto à comunidade, além de constituindo uma referência as pessoas, reunindo a força das unidades da guarnição, integrando a comunidade no aprofundamento das questões relacionadas a segurança, sociabilidade, educação  e a prevenção, permitindo uma troca de informações, facilitando as ações de polícia ostensiva, através de palestras e atividades sócio-educativas.

XII EDIÇÃO- E.E.E.M ALCEU WAMOSY
Nesta edição se fizeram presentes o Exército Brasileiro, a Receita Federal juntamente com o Núcleo de Educação Fiscal, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, o Pelotão Ambiental, o 10˚Comando do Corpo de Bombeiros, o Conselho Municipal Antidrogas, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, o Tenente Coronel Angelo Sergio Lopes Moreira acompanhados dos instrutores da patrulha escolar que desenvolveram os temas bulliyng, prevenção de drogas para crianças, Estatuto da criança e adolescente e segurança nas novas tecnologias.
Na avaliação da direção da escola o evento superou todas as expectativas, onde alunos, professores e funcionários aprovaram as atividades propostas, as quais foram ao encontro dos principais tópicos envolvendo o público educacional.

Temas propostos
Hora Cívica com a fanfarra do 7˚R C Mec, Prevenção de incêndio, prevenção ao meio ambiente, Eca, trânsito, Lei Maria da Penha, prevenção de drogas, Bulliyng, gravidez na adolescência, segurança nas novas tecnologias, saúde bucal, proerd infantil, e educação fiscal.

   









      com soc 2˚ rpmon,09h,19 de agosto 2011.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Patrulha Escolar participa da Ronda da Cidadania na Escola Hector Acosta

Os policiais da Patrulha Escolar participaram da Ronda da Cidadania que aconteceu na Escola Estadual Hector Acosta, no bairro Prado. A Ronda da Cidadania é um evento desenvolvido pelo Poder Judiciário da Cidade, tendo como responçavel a Juiza Dra. Mirtes Blum.
A Brigada Militar foi representada pela Equipe da Patrulha Escolar e pelo Corpo de Bombeiros, que Juntos desenvolveram palestras para um público estimado de 60 pessoas.