Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

2º R P MON FESTEJA SEUS 99 ANOS DE CRIAÇÃO

NOTA A IMPRENSA Nº05-12
COMUNICAÇÃO SOCIAL 2º R P MON/2012




































































2º R P MON FESTEJA SEUS 99 ANOS DE CRIAÇÃO
Na manhã do último sábado, dia 04 de fevereiro, nas dependências do 2º R P Mon foi realizada a formatura alusiva aos 99 anos de criação do Regimento. Na oportunidade a solenidade foi presidida pelo TC Antonio Osmar da Silva, e estiveram presentes o Cmt. Interino do CRPO-FO, TC. Eglair Moises Oliveira Chaves, o Cmt.do 7º R C Mec, TC. Paulo Mauricio Rizzo Ribeiro, dos Comissários da Policia Uruguaia, Luiz Eduardo Madera e Osório, do Delegado Regional da Polícia Civil, Eduardo Santana Finn, Inspetor-chefe da PRF, Walmir do Espírito Santo, do Presidente da OAB-Livramento, Luiz Eduardo Dávila, de representantes da Receita Federal, Defesa Civil, do 10º CRB, de oficiais do CRPO-FO, representantes da sociedade civil, proprietário da Agropecuária Caty, Adroaldo Poter, Proprietário da Veterinária do Sul, Valdir Goggia, representante da 19º CRE, Presidente do Consepro, Rui Rodrigues, ex- militares do Regimento, como, Cel. João Manuel Alves Fuentes, cel. Airton Balcemão, TC João Carlos Bortoluzzi, Paulo Roberto Machado de Souza, cap. Antonio Carlos da Silva Trias, cap. Mario Oscar Rodrigues Lopes, Ten. Julio de Souza Berman, Sgt. Caetano Trindade.
Foi entregue na solenidade a VTR NISSAN FRONTIER CAMINONETA, ANO MODELO 2011, equipada com giro flash eletrônico com microfone, pneu sobressalente, controle, alarme e travamento de portas, guincho elétrico com controle, enxada, pá de corte, machadinha, lanterna com bateria recarregável com 02 cones de sinalização, farolete de mão, jogo de capas de banco sobressalente, sacola de lona para acessórios, cinta de nylon, par de luva de couro, par de luva de pano, rádio transeptor, luzes estroboscópicas, frigobar, dentre outros que foi entregue ao Sd QPM-1 Jair Bueno dos Santos do 1º ESQD P MON, a qual fará parte do policiamento ostensivo de Santana do Livramento.
DISTINÇÃO POLICIAL MILITAR DESTAQUES DO 2º R P MON
O certificado e distinção policial militar do 2º Regimento de Polícia Montada é concedido aos policiais militares que destacaram-se em suas atribuições na prestação de serviços administrativos ou operacionais na área de ação do 2º Regimento.
1º Sgt CESAR AUGUSTO DA SILVEIRA HARTMANN; 4º ESQD
1º Sgt GIOVANE CABRAL; 3º ESQD
Sd HECTOR HUANHER MARTINS VALADÃO; EM DO 2º RPMON
Sd JOAO EDUARDO PEREIRA MARQUESAN; EM DO 2º RPMON
Sd ALGACIR ZOTTI JUNIOR; 2º ESQD
1º Sgt DENILSON MOURA DA SILVA; 1º ESQD
3º Sgt LUIZ CARLOS FLORES VIEIRA; 1º ESQD
3º Sgt LUIS FLORACI SANTOS PRADO; 4º ESQD
Sd ALEXANDRE VAZ MARQUES; 1º ESQD
Sd JOEL SILVEIRA FILHO; 1º ESQD
Sd JAIR FLORINDO VARGAS; 1º ESQD
Sd ELLEN DAIANE GARCIA CORREA; 1º ESQD
Sd ALISON LENO ALVES IGNACIO; 1º ESQD
Sd ANDERSON ANDRÉ DIAS SOARES; 1º ESQD
Sd SANDRO DE SOUZA RIBEIRO; 2º ESQD
Sd JORGE EDENILSON RIBEIRO DA SILVEIRA; 3º ESQD
Sd ELIO RICARDO CREMONINI DA COSTA; 1º ESQD
Sd JOÃO ALBERTO PIRES MENEZES; EM DO 2º RPMON
Sd LUIS EDUARDO COUTO PEREIRA; EM DO 2º RPMON
Sd MARCELO GONÇALVES DE ALMEIDA; EM DO 2º RPMON

ENTREGA DE MEDALHAS:

O decreto nº 46.108, de 23 de dezembro de 2008, EM SEU ART 5º, REGULA QUE A MEDALHA CORONEL ATILO CAVALHEIRO ESCOBAR será concedida por ato do Governador, mediante proposta do Comandante-Geral da Brigada Militar, por ocasião dos aniversários dos Regimentos de Polícia Montada da Brigada Militar, bem como nos festivais hípicos organizados pela corporação aos militares que contribuíram para o policiamento ostensivo à cavalo.”
A medalha de serviços distintos, regulamentada no decreto Nº 8.105, de 20 de agosto de 1957, será concedida por indicação direta do comandante-geral à comissão de promoções, aos militares que tiveram bons serviços à corporação.
As medalhas de serviço policial militar, reguladas no mesmo decreto, serão concedidas como recompensa a bons serviços policiais militares com banho de prata sobre a cunhagem básica para os que completarem 20 (vinte) anos de serviço nas condições exigidas e bronze, para os que completarem 10 (dez) anos de serviço nas condições exigidas.
MEDALHA CEL ÁTILO CAVALEIRO ESCOBAR-GRAU CAVALEIRO
ü MAJ MARCELO GAYER BARBOZA;
MEDALHA DE SERVIÇOS DISTINTOS
ü 1º SGT RAUL AUGUSTO DE FREITAS PINHEIRO
ü SD ROBERTO RIVELINO SALDANHA DE ANDRADE
MEDALHA DE BRONZE
ü 1º TEN MARCOS ROBERTO FERNANDES RODRIGUES;
ü SD CARLOS MARCELO CARRETES;
ü SD LILIANE DO PRADO ILHA;
ü SD SILVANO WUNSCH GARIM;
MEDALHA DE PRATA
ü 1º SGT JOSE KLEBER VARGAS ARDUVINO;
ü 3º SGT AMAURY DA COSTA LEITE MENEZES;
ü 3º SGT JACSON CEZAR TEIXEIRA VIEIRA;
ü SD CARLOS ELI FURTADO SIMÕES;
ü SD JAIR BUENO DOS SANTOS;
ü SD JAIR FLORINDO VARGAS;
ü SD JORGE GILIAR DE DEUS GOMES;
ü SD JOSÉ PEDRO BENTO SAPATA;
                
Logo após a solenidade desenvolveu-se uma confraternização nas dependências do Regimentos aos presentes.
                 BRIGADA MILITAR – A SEGURANÇA DA COMUNIDADE.