Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

2º R P Mon realiza formatura de entrega da Comenda alusiva ao Centenário.


NOTA A IMPRENSA Nº43-12
COMUNICAÇÃO SOCIAL 2º R P MON/2012

2º R P Mon realiza formatura de entrega da Comenda alusiva ao Centenário.
Na tarde desta quinta-feira, dia 31 de maio de 2012 nas dependências do Regimento, instante em que o Comandante do Regimento fez a entrega de Comendas alusiva ao Centenário do Regimento que se comemora em 04 de fevereiro de 2013.
Na oportunidade estiveram presentes o Comandante Geral da Brigada Militar, Cel. Sergio Roberto de Abreu, o vereador Glauber Lima, representando a Câmara de Vereadores, a juíza diretora do Fórum  Carmem Lucia da Fontoura, o Comandante do BC 1/Uruguai, Cel Willian Marsenal, o chefe da policia de Rivera/Uruguai, Inspetor General Heriberto Fagundes, o Representante da policia de missiones Argentina, Comissário General Arturo Gatti , os ex- oficiais do Regimento, Cel. João Manoel Alves Fuentes, Airton Balcemão Rodrigues e TC Ângelo Sergio Lopes Moreira, o ex- Comnadante do Crpo-Fo, Cel. Utinguaçu de Farias Rosado, o Chefe do Estado Maior da Brigada Militar, Cel. Valmor Araujo de Melo, o Comandante do RC 3/Uruguai, TC Raul Picapedra, o Comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada, TC Paulo Mauricio Rizzo Ribeiro, o chefe da comunicação social da Brigada Militar, TC Ronaldo Nunes Prates, o comandante do CRPO-FO, TC Eglair Moises Oliveira Chaves, o inspetor chefe da receita federal em Livramento, Carlos Luciano Santana, o delegado da policia federal em Livramento, Alessandro Maciel Lopes, o inspetor chefe da PRF em Livramento, Valmir do Espírito Santo, o comandante da 2º BiaA, major Ivan de Oliveira Gomes, o comandante do 10º CRB, major Pedro Maron Burgel, o coordenador da Defesa Civil em Livramento, cap Max, a coordenadora da 19º CRE, Meire Garragorry, e demais autoridades locais, representantes de Rotary, familiares e agraciados.
Agraciados
Os militares e civis agraciados na oportunidade representam a história viva do 2º R P Mon tendo auxiliado para identidade desta Unidade que se aproxima do centenário, conforme citou o TC Antonio Osmar da Silva, comandante do 2º R P Mon no uso da palavra.
Este ato solene simboliza a materialização do reconhecimento do comando do 2º R P Mon, “O HEROICO”, a pessoas e instituições de valor que trabalham e trabalharam com abnegação, destemor e comprometimento para consolidar cada vez mais o legado institucional que é uma Brigada Militar cada vez mais forte, conceituada e qualificada na execução de sua missão constitucional.




LISTA DE AGRACIADOS:

CEL SERGIO ROBERTO DE ABREU
INSP.GRAL. HERIBERTO FAGUNDEZ
CEL RA JOÃO MANUEL ALVES FUENTES
CEL RR AIRTON BALCEMÃO RODRIGUES
CEL RR UTINGUAÇU DE FARIAS ROSADO
CEL VALMOR DE ARAUJO MELO
TTE.CNEL. RAÚL PICAPEDRA
T CEL  PAULO MAURICIO RIZZO RIBEIRO
TC RONALDO NUNES PRATES
TC EGLAIR MOISÉS OLIVEIRA CHAVES
TC RR ANGELO SERGIO LOPES MOREIRA
INSP. RF CARLOS LUCIANO SANTANA
DEL PF ALESSANDRO MACIEL LOPES
INSP. DA PRF VALMIR DO ESPIRITO SANTO
MAJ. IVAN DE OLIVEIRA GOMES
MAJ RR JOSÉ AUGUSTO RIGHI
MAJ PEDRO MARON BURGEL
MAJ MARCIO ROBERTO GAUDINO
MAJ ROGÉRIO MARTINS XAVIER
MAJ MARCELO GAYER BARBOZA
RUI FRANCISCO FERREIRA RODRIGUES
ALLAN ZIAD BADRA
LUIZ GONZAGA GALLO
CAP ANTONIO CARLOS DA SILVA TRIAS
CAP ANTONIO FELIPE ZINGA JUNIOR
CAP ANDRÉ CHAVES MOURA
TEN ORIOVALDO GOMES CARDOSO
TEN RUBEM NOLI DA SILVA GARCIA
TEN ROMILDO SHERVENSQUY DO ESPIRITO SANTO
TEN RONILDO SHERVENSQUY DO ESPIRITO SANTO
TEN JOSE LUIS BORGES DO PRADO LIMA
TEN JESUS SILVA DA COSTA
TEN RENATO NUNES HEMAN
TEN ADRIANO VERAS DA SILVA
TEN VILMAR ADILMO TOLFO
TEN MARCOS ROBERTO FERNANDES RODRIGUES
1º SGT SILVIO CESAR WUNSCH GARIM
1º SGT CESAR AUGUSTO DA SILVEIRA HARTMANN
1º SGT LUIZ FLAVIO GOULART AUGUSTO
1º SGT GISLAINE DE SOUZA MACHADO
1º SGT SIDINEI DIAS SILVA 
2º SGT CVMI - LUIS EDSON SANTANA
3ºSGT VALDECI DE FIGUEIREDO NASCIMENTO
SD HECTOR HUANHER MARTINS VALADÃO
SD QPM1 WAGNER ADRIANO DA SILVA GONÇALVES
SD LUIS EDUARDO COUTO PEREIRA


A data de hoje, marcou os 99 anos da transferência do 2º Regimento de Cavalaria, instalado ao lado da escola Rivadávia Correa, para a chácara adquirida junto a Emílio Machado, a qual ficou conhecida por Estância Velha, e que na atualidade abriga o CTG Estância Velha da Tradição.
Na oportunidade foi entregue a Medalha Grande Mérito da Aviação da Brigada Militar- “Major Noêmio Ferraz” , ao inspetor chefe da Receita Federal, Carlos Luciano Santana. A medalha foi Criada pelo Decreto Estadual nº 46.608, de 17 de setembro de 2009 a Medalha Grande Mérito da Aviação da Brigada Militar – “Major Noêmio Ferraz”, destina-se a distinguir militares, policiais militares, civis, pessoas físicas e jurídicas, brasileiros ou estrangeiros, que no exercício de suas funções e atividades, hajam contribuído para elevar o prestígio, a imagem e o conceito da Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul junto à sociedade e a outras organizações, mediante a realização de ações de real benefício para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e o aprimoramento das atividades de aviação no âmbito da Brigada Militar, de modo a se tornarem merecedores do reconhecimento público.
No uso da palavra, o Comandante Geral da Brigada Militar, cel. Sergio Roberto de Abreu citou que a oportunidade marca o reconhecimento frente a pessoas que construíram a historia do 2º R P Mon junto a comunidade da fronteira da paz, fixando a presença da Instituição junto a vizinho país Uruguai.
No encerramento foi realizada no pátio do 2º R P Mon, a entrega de materiais doados através de um Termo de Recebimento, por parte do Sr Cel RR Airton Balcemão Rodrigues, kit este composto por um reboque fechado, 05 alvos metálicos, 19 suportes para alvos, 08 abafadores auriculares, 09 óculos de proteção e 01 grinalda para iluminação da linha de tiro, materiais que serão utilizados pelo efetivo da patrulha rural.
Também foi entregue materiais adquiridos por este Regimento, com verba procedente do Festival Hípico do Regimento ocorrido em abril, kit composto por uma cisterna, 03 caixas de madeira com isopor na parte interna, 01 fogão de duas bocas, 01 botijão de gás e um gerador doado pelo CRPO, os quais serão utilizados pelo Pelotão de Operações Especiais do 1ºEsqd-Sant’Ana do Livramento.
 Fotos do evento podem ser visualizadas no facebook regimento cel juvencio 

domingo, 27 de maio de 2012

Curso internacional de formação de instrutores proerd em Pelotas/RS.

Grande momento a ser comemorado pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul onde concretizou o sonho de realizar o 1º Curso de Formação de Instrutores do Proerd na região, principalmente por integrar um grupo composto por policiais militares oriundos dos Batalhões que fazem parte do Comando Regional Sul e os agentes dos Departamentos da Policía do Uruguai, enfim, é o PROERD realizado pela Brigada Militar consolidando-se no cenário local, estadual, nacional e internacional como um programa de referência em prevenção primária às drogas, que hoje possui em todo o estado 10 masters, 31 mentores, 350 instrutores e agora mais 29 brasileiros e 6 uruguaios que se formaram hoje, formando, desde sua implantação em 1998, 832.302 alunos no Rio Grande do Sul. Hoje, na cidade de Pelotas, podemos dizer que aconteceu mais um ato que entra para a história do PROERD, uma integração dos orgãos policiais destes dois paises que absorveram e irão multiplicar esta mensagem preventiva da Brigada Militar que é a luta contra um dos maiores males da nossa humanidade que atinge crianças e adultos.