Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

2˚ R P Mon realiza formatura do Proerd Binacional.







Na tarde de hoje, no Núcleo de Estudos Fronteiriços-Universidade Federal de Pelota foi realizada a Formatura alusiva ao 1˚Curso Binacional do proerd currículo para adultos. A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal, Wainer Viana Machado, do Comandante Geral da Brigada Militar, Cel. Sergio Roberto de Abreu, do Reitor da Universidade Federal de Pelotas, Dr. Antonio Cesar Gonçalves Borges, do Cônsul do Brasil no Uruguai, Vitor Candido Paim Gobato, do Delegado da Policia Civil, Othelo Saldanha Caiafo, do Chefe do Estado Maior da BM, Cel. Valmor Araujo de Mello, do Comandante do CRPO-FO, Cel. Utinguaçu de Farias Rosado, do Comandante do CRPO-Sul, Cel. Flavio da Silva Lopes, do Inspetor de Primeira da Policia Uruguaia Santiago Araújo, representando o Chefe de Policia Uruguaia, e demais autoridades civis, entre associações e entidades educacionais do Brasil e do Uruguai.   
A formatura selou a conclusão de 21 brasileiros e 10 uruguaias, tendo a representação de entidades como Educadoras Cecap, Escuela de Policia – Instructor de Educación Social y Civica, Policial Civil de Quarai, Educadores Cecap, Comisaria Directora de la Escuela de Policia, Prefeitura Municipal de Santana do Livramento, Associação Espirita Duque de Caxias, Núcleo Municipal de educação fiscal, Receita Federal, Jefatura de policia de Rivera, Presidente do Comad, Escola Nepomuceno Vieira Brum, Policial Civil de Livramento, 6˚ R P Mon- Bagé, Presidente da Associação Dos Moradores, Escola Municipal Celia Iruleguy, Unidad Especializada em Violencia Domestica – Instructora, Comunidade Terapeutica Renascer/Livramento, Psicologa – Unidad Especializada em Violencia Domestica, Escola Estadual Professor Chaves, Colégio Juan Pablo II, Patrulha escolar-   2˚ R P Mon, Escola Estadual Alceu Wamosy, Presidente da Associação de moradores da vila Julieta. Na oportunidade, os formando Edson Gonçalves, Presidente do Comad e a Professora Sara Estela Ibara, Colégio Uruguaio Juan Pablo II, expressaram através de suas palavras os ideais conquistados na companhia da turma de estudo.
O Comandante Geral, cel. Sérgio e o Reitor da UFPEL, Dr.Borges no uso de suas falas, ressaltaram a importância desta iniciativa singular a nível mundial, onde ambas as Instituições mencionaram a necessidade de um envolvimento da Sociedade, assim, como o construído junto a edição junto a Fronteira da Paz.