Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Desarticulada quadrilha que usava viciados para vender drogas em raves no Litoral Norte

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3290446.xml

Ação integrada na E.E.E.F.Pinto da Rocha

Foi desenvolvido na data de hoje na escola Pinto da Rocha, a quarta edição do projeto este ano.

Nesta data, 27 de abril, na E.E.E.F.Pinto da Rocha em Santana do Livramento, o 2º R P Mon desenvolveu a quarta edição do  ano de 2011.
O Projeto Brigada Militar Ações Integradas teve inicio no dia 10 de Junho de 2010, abrangendo 6 escolas, sendo que em 2011 envolverá 22 escolas da rede pública. Seu objetivo é levar a comunidade ações das Unidades da Guarnição de Santana do Livramento, dentro das peculiaridades e características de cada órgão policial. Visa principalmente fornecer orientações, buscando soluções aos problemas atinentes à área de segurança pública, assim como a prevenção nas áreas de polícia ostensiva, de bombeiros, saúde e meio ambiente.
As Unidades da Guarnição da Brigada Militar que integram o programa são o 2º Regimento de Polícia Montada, o 10º Comando Regional de bombeiros, além de outros órgãos que integram esta Edição:
Receita Federal, 7º R C Mec, UNIPAMPA (Universidade Federal do Pampa), Policia Rodoviária Federal e Departamento Municipal de Trânsito. As ações têm a integração com a comunidade como um de seus norteadores, sendo instrumento de aproximação da Brigada Militar com a comunidade em geral. Característica esta que proporcionou a premiação deste projeto no I Simpósio Estadual de Policia Cidadã, nas categorias Polícia Comunitária, Ensino e Mobilização Comunitária. 
Foram ministradas 03 (três) horas aulas de Higiene Bucal, 06 (seis) horas aulas de Prevenção de Incêndio, 06 (seis) horas aulas Educação Ambiental, 03 (seis) horas aulas de Bulling, 03 (três) horas aulas de Educação Fiscal, 06 (seis) horas aulas de Prevenção de Drogas, 03 (três) horas aulas de Proerd Infantil, 06 (seis) horas aulas de educação para o trânsito, 01 (uma) horas aulas de Prevenção a Gravidez na Adolescência, , 03 (três) horas aulas de A Unipampa no Contexto Social, 03 (três) escola segura. A edição contou com a apresentação cultural do grupo municipal de dança Chilenas de Prata, com passeio a cavalo, e entrega de panfletos educativos, para um público escolar de 580 alunos.

Veja as fotos:














quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bulliyng

"conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais alunos contra outro(s), causando dor, angústia e sofrimento, e executadas dentro de uma relação desigual de poder, tornando possível a intimidação da vítima".

terça-feira, 26 de abril de 2011

2˚ RPMon é pioneiro no desenvolvimento do Curso do Proerd Pais em Universidade

Brigada Militar e Unipampa realizam curso em parceria sobre prevenção de drogas.
Teve início na tarde de ontem, dia 25 de abril de 2011, o Curso de Prevenção de drogas para adultos(PROERD), tendo suas atividades nas dependências do Campus de Santana do Livramento/RS junto a Universidade Federal do Pampa sendo uma iniciativa em parceria entre o 2˚ RPMon/ Brigada Militar e a Universidade.
O objetivo deste curso é aumentar a rede de proteção frente a temática, tendo na informações referente ao assunto seu foco. A capacitação esta a cargo da Brigada Militar através da patrulha escolar com seu servidor , Sd Luis Eduardo Couto Pereira, Mentor do Proerd( Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) o qual possui a qualificação para multiplicar este curso, sendo a terceira edição em nossa cidade, onde, em 2010, foram desenvolvidas duas edições, tendo como público alvo, educadores das escolas de Santana do Livramento, e comunidade escolar da Escola de Ensino Médio Hector Acosta.
Desenvolvimento.
Estão participando da atual edição, alunos, funcionário e educadores da Unipampa( Universidade Federal do Pampa), através de uma metodologia voltada a desenvolver o diálogo e a interatividade entre o público participante. 
O curso tem a carga horária de 10 horas presenciais, sendo divididas em 5 encontros de 2 horas cada, onde os alunos recebem material didático e virtual, tendo sua conclusão prevista para o mês de maio.


                                                       fotos: Rafael Amorim-Unipampa