Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de março de 2012

2 ª R P Mon REALIZA I EDIÇÃO DA AÇÃO INTEGRADA EM SANTANA DO LIVRAMENTO NO ANO DE 2012 .

NOTA A IMPRENSA Nº18-12
COMUNICAÇÃO SOCIAL 2º R P MON/2012

           2 ª R P Mon REALIZA I EDIÇÃO DA AÇÃO INTEGRADA EM SANTANA DO LIVRAMENTO NO ANO DE 2012 .
No dia de hoje, 21 de março em Santana do Livramento na ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL VITELIO GAZAPINA foi realizada a I edição da Ação Integrada ano de 2012 contando com a participação da Patrulha Escolar do 2 ª R P Mon, Pelotão Ambiental, 10ª Comando Regional de Bombeiros, 7 ªRC Mec( Exército Brasileiro), Polícia Civil, Conselho Municipal anti-drogas, Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal , Prefeitura Municipal-Núcleo Municipal de Educação Fiscal, Receita Federal os quais desenvolveram temas sobre a Brigada Militar e a comunidade, prevenção no trânsito, Estatuto da Criança e do adolescente, Lei Maria da Penha, a criminalidade na adolescência, saúde bucal, prevenção a incêndio, meio ambiente e proerd educação infantil..
A edição contou com a participação em sua cerimônia de abertura do TC Antonio Osmar da silva, Comandante do 2 ª R P Mon, do TC Eglair Moisés Oliveira Chaves, Cmt. CRPO/FO, do Sr. Leonardo Dias, gerente da unidade do SESI Livramento, do Inspetor Quines da Polícia Rodoviária Federal, da inspetora Adriana, representando a DPPA-Polícia Civil, da escrivã Regina Florio da policia civil- Regional e do Tenente Martins, representando, o  Comando do 10ª Comando Regional de Bombeiros entre demais autoridades presentes na solenidade.    
Durante as atividades foram informados sobre os temas atinentes a cada Instituição para um publico de cerca 335 alunos, instante em que os temas trabalhados visaram fortificar a capacitação que o educandário proporciona aos mesmos, somando temas pertinente ao contexto que a sociedade atual vivencia.


Segundo a diretora da escola, professora Irani da Silva Sanchez, 
"a realização deste evento é de extrema importância para a comunidade escolar. O trabalho desenvolvido pela Brigada Militar e seus apoiadores nas ações preventivas é a base na formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, mostrando uma cidadania plena na formação dos alunos.